sábado, 5 de março de 2011

Sarcasmo é estratégia?

Talvez um pouco tarde e fora de hora para falar de publicidade, afinal é carnaval!!! E, deveria estar balançando o esqueleto em algum lugar deste mundo! Mas isso só acontecerá na segunda... Caconde me espera! 


Enfim, um pouco tarde para falar do xabú que a Nissan vem fazendo no mercado publicitário - criando polêmicas com seus comerciais sarcásticos.


Lembro que da última vez que tivemos um conflito entre duas marcas foi na briga das cervejas (Schincariol e Brahma) deu assunto para um semestre na faculdade...  Quantos trabalhos fiz tratando da ética, estratégia e  posicionamento das duas cervejas... Ai que saco!


Na boa, ninguém bebe cerveja por causa da grande sacada que alguns publicitários tiveram para subir as vendas e sim pelo produto que entregam. Propagandas sarcásticas são apenas para publicitário vê! Assim imagino o mesmo com os carros...


Sei la, cerveja é igual time do coração todo mundo tem a sua... Mas, no final qualquer uma serve!!!!  O que você quer mesmo é torcer ou beber ou de preferência os dois juntos. 


Voltando ao assunto, a Nissan abusa do humor inteligente e do sarcasmo. Palmas! Faz tempo que não se via algo diferente na TV principalmente no segmento de carros. 


Acostumados aos feirões "HiperMegaUltraChampiongGold" parcelamentos para serem pagos em duas encarnações.


A Nissan teve visão estratégica e uma excelente produção.... Mas, falta ainda muito para quebrar o gelo da marca! Quem compra Ford não tem bala na agulha pra manter um Nissan... Pontaria errada, tiro no pé!


Contudo atribuem o crescimento das vendas ao comercial... Liquidação de shopping?!


O presidente e diretor-geral da montadora Nissan, o francês de origem brasileira Carlos Ghosn, um dos executivos mais bem pagos (US$ 9, 8 milhões de doletas só no ano passado)  tá mostrando serviço pros nipônicos.


Em reportagem ao jornal econômico - Carlos Ghosn  diz que: Apesar dos riscos no aumento dos preços das commodities e volatilidade no câmbio durante o quarto trimestre, continuaremos entregando bons resultados e manteremos o foco em nossas estratégias que visam crescer com rentabilidade.


Aposto que sim, mas não acredito o posicionamento com comerciais sarcásticos poderão até conquistar os sonhos da tão falada classe B/C, mas barrarão na aprovação de crédito. Sad, but true! 


Quem  sabe o futuro seja um feirão com megaultramaster condições e possa parcelar um Tiida preto em duas encarnações...


Quanto ao comercial a Ford ficou mordida e entrou com ação no CONAR para retirar o comercial, como já era previsto...  


LewLara mandou bem no buzz! Vejam as produções:


LIVINA - NISSAN





NISSAN - LIVINA X IDEA





PEDIDO DE DESCULPAS - NISSAN







FRONTIER - NISSAN 







NISSA - TIIDA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se!O Mais um blog qualquer, adora passar o tempo a responder os comentários.