Quanto vale seu Bem-estar?
“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem-se do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido”. Dalai Lama
Sempre vivemos duas vidas: uma que vivemos e a outra que sonhamos... Freud nos explicou que “A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.” e que “O sonho é a satisfação de que o desejo se realize.” Será?
De fato sim, vivemos buscando uma satisfação compulsiva inconsciente do nosso ego e traçamos em cima dele objetivos ou trabalhar por metas que nos faça sentir menos culpados em nunca saciar essa busca.
Se tivermos um carro, vamos querer uma casa, se temos a casa queremos uma casa melhor, se temos uma casa melhor, queremos uma decoração sofisticada e assim sucessivamente.
É errado querermos o melhor para nós? Não. Tornar descartáveis os sonhos e tornamos escravos de nossas vontades é o que está errado.
Viver sem contentar-se com temos na mão é a fonte de frustrações, pois nem sempre é possível ter tudo que queremos...
E tornamos vitimas de nós mesmos, somatizarmos nossas frustrações em nosso corpo e alma e esquecemos pra que realmente estamos vivendo.
O caminho de volta das amarras e nó que damos em nossa mente, projetamos um bem-estar ilusório que não satisfaz, esperando sempre o melhor e deixamos o destino guiar a nossa vida.
Por mais marxista e utópico que esse texto seja, eu já passei por essas estradas e estou no caminho de volta, não é fácil... E talvez dure para sempre!
Se no ponto que me encontro hoje, sei que existe muito mais muito mais a aprender, mas nesta escola tornamos repetentes e não há muitas escolhas se não aprender.
Nenhuma recompensa financeira ou de status deve ultrapassar a barreira do seu bem estar (físico, mental e espiritual) e que ideologia ou sonhos te convença de suas próprias convicções de sempre.
Se me perguntarem quanto vale meu Bem estar, responderei dinheiro nenhum no mundo!
Esse foi um post no estilo 'Verde Filosofia' rs
ResponderExcluirMuito bemmm ;P
http://verdefilosofia.blogspot.com