Olha, essa coisa de Eu te amo, é uma das construções mais complicadas da face da terra. Se diz demais vira banal, se não diz é um problema de expressão que arruina tudo. Não se pode falar muito rápido, nem muito tarde na relação. Ai me pergunto qual a diferença de dizer na primeira semana ou quando dividirem um mesmo apartamento? pior é que tempo é algo subjetivo, passa diferente para todo mundo e o muito cedo pra uns pode ser o tarde demais pra outros, mas todo mundo adora generalizar essas coisas. Amor demais faz mal, amor de menos também e a dose exata é imaginaria, muito parecido com o ponto G creio. Mas tem gente que fala "Agente sente" , isso é uma construção imaginaria. Então é tudo uma coisa de dose certa, mas como raios medir amor? como se mede algo intangível, intocável, sem massa, sem volume, sem numerações que habita um órgão imaginário entre o coração e os pulmões? Como dizer algo que é regido por tantas regras, sem pé nem cabeça, por construções imaginarias e por em um mundo em que amar é quase uma fraqueza? Como dizer algo que é permeado pelo mesquinho de fazer o outro sofrer na tentativa de garantir alguma coisa? É quase um tipo de amor próprio cruel que esmaga o amor pelo outro. Mas o dinheiro, os bens, a beleza todos podem ser quantificados e medidos, não existe muito cedo ou muito tarde e sempre que os usar vai ouvir um obrigado ou sorriso, já falar Eu te amo pode ser o maior risco que se pode assumir, de presentear totalmente esse órgão imaginário e receber um apenas um frio silencio ou algo da boca pra fora. Por tantas complicações, regras, imaginações o amor, assim como o eu te amo, estão em desuso. São poucas as pessoas que ainda aceitam sofrer por essa causa.
É muito mais fácil atender o nosso individualismo do que ceder ao outro, o que é base de um relacionamento troca/ceder. É muito mais fácil substituir a pessoa com que está, prq não encaixa com seus padrões ou etc, do que tentar aceitar! Companhia hoje é fácil de encontrar para qualquer coisa, mas uma pessoa para te acompanhar e entender o sentido do EU TE AMO é o desafio de nossa geração!
Olha, essa coisa de Eu te amo, é uma das construções mais complicadas da face da terra.
ResponderExcluirSe diz demais vira banal, se não diz é um problema de expressão que arruina tudo. Não se pode falar muito rápido, nem muito tarde na relação. Ai me pergunto qual a diferença de dizer na primeira semana ou quando dividirem um mesmo apartamento? pior é que tempo é algo subjetivo, passa diferente para todo mundo e o muito cedo pra uns pode ser o tarde demais pra outros, mas todo mundo adora generalizar essas coisas.
Amor demais faz mal, amor de menos também e a dose exata é imaginaria, muito parecido com o ponto G creio. Mas tem gente que fala "Agente sente" , isso é uma construção imaginaria.
Então é tudo uma coisa de dose certa, mas como raios medir amor? como se mede algo intangível, intocável, sem massa, sem volume, sem numerações que habita um órgão imaginário entre o coração e os pulmões?
Como dizer algo que é regido por tantas regras, sem pé nem cabeça, por construções imaginarias e por em um mundo em que amar é quase uma fraqueza? Como dizer algo que é permeado pelo mesquinho de fazer o outro sofrer na tentativa de garantir alguma coisa? É quase um tipo de amor próprio cruel que esmaga o amor pelo outro.
Mas o dinheiro, os bens, a beleza todos podem ser quantificados e medidos, não existe muito cedo ou muito tarde e sempre que os usar vai ouvir um obrigado ou sorriso, já falar Eu te amo pode ser o maior risco que se pode assumir, de presentear totalmente esse órgão imaginário e receber um apenas um frio silencio ou algo da boca pra fora.
Por tantas complicações, regras, imaginações o amor, assim como o eu te amo, estão em desuso. São poucas as pessoas que ainda aceitam sofrer por essa causa.
É muito mais fácil atender o nosso individualismo do que ceder ao outro, o que é base de um relacionamento troca/ceder.
ResponderExcluirÉ muito mais fácil substituir a pessoa com que está, prq não encaixa com seus padrões ou etc, do que tentar aceitar!
Companhia hoje é fácil de encontrar para qualquer coisa, mas uma pessoa para te acompanhar e entender o sentido do EU TE AMO é o desafio de nossa geração!
Valeu Thales =]
Ju, foi essa tirinha e teu comentario que me inspiraram pra escrever esse texto =* obrigado.
ResponderExcluir