segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SEU OSWALDO X BRASTEMP

Descobri hoje o vídeo do Sr. Oswaldo Borreli, protestando sobre sua Brastemp que não é tão Brastemp assim!



O vídeo alcançou os TT´s MUNDIAIS neste sábado (29/01/10) como vídeo mais citado, por um simples erro no atendimento... O terrível SAC.



A Brastemp prontamente fez um pronunciamento desculpando pelo ocorrido com o Sr. Oswaldo - Comunicado Brastemp e parou por ai...

Quem escuta esta palavra SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) tem ou já ouviu alguma história descabida ou de total falta de respeito com, nós, clientes.

O SAC surgiu nos Estados Unidos como a nomeclatura Ombudsman e teve seu BOOM na década dos anos 90 com a criação do Código de Defesa do Consumidor.

Eu mesma, já usei a rede social (twitter) para reclamar de uma situação e fui muito melhor atendida pelo serviço designado a empresa para atender e gerenciar as reclamações em redes sociais e meu serviço foi resolvido em apenas 2 horas, sendo que perdi cerca de 1 semana falando com SAC, gerente e indo e voltando da agência.

O Bradesco a empresa na qual indispus-me, mostrou que estar atenta para criar novas maneiras desenvolver  um bom relacionamento com o cliente. Parabéns e continuem melhorando, pois o ideal é não ter problema!

Enfim, a minha opinião como publicitária e ouvidora, é que a instituição SAC está falida e precisa urgentemente de renovação e inovações, pois a equação de telemarketing tercerizado e mal remunerado e burocracia interna não vale a economia.

E sabem que o suor da camisa dos marketeiros e publicitários para transformar os produtos de uma empresa na garantia de bons produtos é mais valioso do que a economia com este tipo de serviço, pelo simples motivo da importância do Branding de uma marca.



Em novembro de 2010 a Brastemp, lançou um vídeo viral com roteiro simples e com uma estratégia inovadora... Convidou os motoristas e ouvintes de 11 rádios de São Paulo a sorrir, mas não atingiu a rede como o vídeo do cliente raivoso...

E ações como está, do Seu Oswaldo, provam que estamos na era do desenvolvimento do relacionamento com clientes. No futuro próximo, imagino DR com cliente!


Publicitários AVANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se!O Mais um blog qualquer, adora passar o tempo a responder os comentários.