segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dinheiro X Ideologia X Bem-estar.


Quanto vale seu Bem-estar?   

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem-se do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido”. Dalai Lama

Sempre vivemos duas vidas: uma que vivemos e a outra que sonhamos... Freud nos explicou que “A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.” e que “O sonho é a satisfação de que o desejo se realize. Será?

De fato sim, vivemos buscando uma satisfação compulsiva inconsciente do nosso ego e traçamos em cima dele objetivos ou trabalhar por metas que nos faça sentir menos culpados em nunca saciar essa busca.

Se tivermos um carro, vamos querer uma casa, se temos a casa queremos uma casa melhor, se temos uma casa melhor, queremos uma decoração sofisticada e assim sucessivamente.

É errado querermos o melhor para nós? Não. Tornar descartáveis os sonhos e tornamos escravos de nossas vontades é o que está errado.

Viver sem contentar-se com temos na mão é a fonte de frustrações, pois nem sempre é possível ter tudo que queremos...

E tornamos vitimas de nós mesmos, somatizarmos nossas frustrações em nosso corpo e alma e esquecemos pra que realmente estamos vivendo.

O caminho de volta das amarras e nó que damos em nossa mente, projetamos um bem-estar ilusório que não satisfaz, esperando sempre o melhor e deixamos o destino guiar a nossa vida.

Por mais marxista e utópico que esse texto seja, eu já passei por essas estradas e estou no caminho de volta, não é fácil... E talvez dure para sempre!

Se no ponto que me encontro hoje, sei que existe muito mais muito mais a aprender, mas nesta escola tornamos repetentes e não há muitas escolhas se não aprender.

Nenhuma recompensa financeira ou de status deve ultrapassar a barreira do seu bem estar (físico, mental e espiritual) e que ideologia ou sonhos te convença de suas próprias convicções de sempre.

Se me perguntarem quanto vale meu Bem estar, responderei dinheiro nenhum no mundo!


Um comentário:

Identifique-se!O Mais um blog qualquer, adora passar o tempo a responder os comentários.