sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tirinha do Rafa! E hoje em dia como é que se diz eu te amo?

Cadê o amor, gente?
E hoje em dia como é que se diz eu te amo #legiãourbanafellings

3 comentários:

  1. Olha, essa coisa de Eu te amo, é uma das construções mais complicadas da face da terra.
    Se diz demais vira banal, se não diz é um problema de expressão que arruina tudo. Não se pode falar muito rápido, nem muito tarde na relação. Ai me pergunto qual a diferença de dizer na primeira semana ou quando dividirem um mesmo apartamento? pior é que tempo é algo subjetivo, passa diferente para todo mundo e o muito cedo pra uns pode ser o tarde demais pra outros, mas todo mundo adora generalizar essas coisas.
    Amor demais faz mal, amor de menos também e a dose exata é imaginaria, muito parecido com o ponto G creio. Mas tem gente que fala "Agente sente" , isso é uma construção imaginaria.
    Então é tudo uma coisa de dose certa, mas como raios medir amor? como se mede algo intangível, intocável, sem massa, sem volume, sem numerações que habita um órgão imaginário entre o coração e os pulmões?
    Como dizer algo que é regido por tantas regras, sem pé nem cabeça, por construções imaginarias e por em um mundo em que amar é quase uma fraqueza? Como dizer algo que é permeado pelo mesquinho de fazer o outro sofrer na tentativa de garantir alguma coisa? É quase um tipo de amor próprio cruel que esmaga o amor pelo outro.
    Mas o dinheiro, os bens, a beleza todos podem ser quantificados e medidos, não existe muito cedo ou muito tarde e sempre que os usar vai ouvir um obrigado ou sorriso, já falar Eu te amo pode ser o maior risco que se pode assumir, de presentear totalmente esse órgão imaginário e receber um apenas um frio silencio ou algo da boca pra fora.
    Por tantas complicações, regras, imaginações o amor, assim como o eu te amo, estão em desuso. São poucas as pessoas que ainda aceitam sofrer por essa causa.

    ResponderExcluir
  2. É muito mais fácil atender o nosso individualismo do que ceder ao outro, o que é base de um relacionamento troca/ceder.
    É muito mais fácil substituir a pessoa com que está, prq não encaixa com seus padrões ou etc, do que tentar aceitar!
    Companhia hoje é fácil de encontrar para qualquer coisa, mas uma pessoa para te acompanhar e entender o sentido do EU TE AMO é o desafio de nossa geração!

    Valeu Thales =]

    ResponderExcluir
  3. Ju, foi essa tirinha e teu comentario que me inspiraram pra escrever esse texto =* obrigado.

    ResponderExcluir

Identifique-se!O Mais um blog qualquer, adora passar o tempo a responder os comentários.